APRESENTAÇÃO DO PREZI
FACULDADE PIO DÉCIMO
Curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS IV
Informática Educacional:
4º. Período de Letras
Docente : Profª. Josevânia Teixeira Guedes
Dicentes : Eliane M.Silva
Deysiane J. Santos
Kely Santos
REFERÊNCIA:
SILVA, Williany Miranda;
Blogs Pedagógicos e Práticas Digitais: Links para Ação Docente: http://www.hipertextus.net
OBJETO DA PESQUISA:
Blogs como Práticas Pedagógicas Para Ação Docente.
OBJETIVOS:
- Ser letrado Digitalmente;
- Dominar o uso da leitura e da escrita para situações específicas e diferenciadas segundo demanda social
- Modificar a forma como as pessoas se comunicam;
- Reconhecer comportamentos similares de professores e alunos em outras situações.
PRICIPAIS CONCEITOS:
Ser letrado Digitalmente é um conceito que vai além do privilégio em dominar o uso da leitura e da escrita para situações específicas e diferenciadas. A tecnologia da informação, através do computador e da internet, veio modificar a forma como as pessoas se comunicam, conforme anuncia Lévy 2004 [1993]. Os internautas, ao saberem de algum fato, compartilham-no, instantaneamente, em redes sociais e a divulgação atinge os mais variados leitores.
METODOLOGIA:
Descrição do espaço virtual: o blog Pedagógico: Ambientes virtuais, ( ambiente web, e-mail, foros de discussão,...) e estes possibilitam a existência de gêneros emergentes (e-mail, chat, aula virtual, "blogs" dentre outros). A tecnologia da informação, através do computador e da internet e revista digital.
REFERÊNCIAS:
BARTON, D.; HAMILTON, M. e IVANIC, R. Situated literacie: Reading and writing
in context. Londres, Routlege, 2000.
COSCARELLI, Carla Viana. Novas tecnologias, novos textos, novas formas de
pensar. 3 ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2006.
DEVITT, A. J.Writing Genres. Carbondale.IL:Southern Illinois University Press,
2004.
LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência – o futuro do pensamento na era
da informática. Rio de Janeiro, Ed. 34, 1993.
PALAVRAS-CHAVES:
BLOG PEDAGÓGICO - PRÁTICAS
DIGITAIS E ENSINO
COMENTÁRIO PESSOAL:
Blogs
pedagógicos como ferramentas de ensino/aprendizagem é um mecanismo que
viabiliza de forma sistemática e dinâmica a maneira como podemos obter
informações, conteúdos que nos auxiliam em certas atividades, ou seja, conhecer
e utilizar aplicativos cada vez mais instigantes e disponíveis para dinamizar
os blogs como ações didáticas.
APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DO PREZI EM 13 DE MAIO DE 2015
Nosso link no PREZI
https://prezi.com/ch0_-ayhj-cm/edit/#5_141135883
FIM...
Comentários
Postar um comentário