Pular para o conteúdo principal
APRESENTAÇÃO DO PREZI


FACULDADE PIO DÉCIMO
Curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS IV
Informática Educacional:
4º. Período de Letras

Docente : Profª. Josevânia Teixeira Guedes

Dicentes : Eliane M.Silva
Deysiane J. Santos
Kely Santos


REFERÊNCIA:

SILVA, Williany Miranda; 
Blogs Pedagógicos e Práticas Digitais: Links para Ação Docente: http://www.hipertextus.net


OBJETO DA PESQUISA:
Blogs como Práticas Pedagógicas Para Ação Docente.

OBJETIVOS:
  • Ser letrado Digitalmente;
  • Dominar o uso da leitura e da escrita para situações específicas e diferenciadas segundo demanda social
  • Modificar a forma como as pessoas se comunicam;
  • Reconhecer comportamentos similares de professores e alunos em outras situações.
PRICIPAIS CONCEITOS:

Ser letrado Digitalmente é um conceito que vai além do privilégio em dominar o uso da leitura e da escrita para situações específicas e diferenciadas. A tecnologia da informação, através do computador e da internet, veio modificar a forma como as pessoas se comunicam, conforme anuncia Lévy 2004 [1993]. Os internautas, ao saberem de algum fato, compartilham-no, instantaneamente, em redes sociais e a divulgação atinge os mais variados leitores.

METODOLOGIA:

Descrição do espaço virtual: o blog Pedagógico: Ambientes virtuais, ( ambiente web, e-mail, foros de discussão,...) e estes possibilitam a existência de gêneros emergentes (e-mail, chat, aula virtual, "blogs" dentre outros). A tecnologia da informação, através do computador e da internet e revista digital.

REFERÊNCIAS: 

BARTON, D.; HAMILTON, M. e IVANIC, R. Situated literacie: Reading and writing in context. Londres, Routlege, 2000. 

COSCARELLI, Carla Viana. Novas tecnologias, novos textos, novas formas de pensar. 3 ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2006. 

DEVITT, A. J.Writing Genres. Carbondale.IL:Southern Illinois University Press, 2004. 

LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência – o futuro do pensamento na era da informática. Rio de Janeiro, Ed. 34, 1993.

PALAVRAS-CHAVES: 

BLOG PEDAGÓGICO - PRÁTICAS DIGITAIS E ENSINO 

COMENTÁRIO PESSOAL:

Blogs pedagógicos como ferramentas de ensino/aprendizagem é um mecanismo que viabiliza de forma sistemática e dinâmica a maneira como podemos obter informações, conteúdos que nos auxiliam em certas atividades, ou seja, conhecer e utilizar aplicativos cada vez mais instigantes e disponíveis para dinamizar os blogs como ações didáticas. 



APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DO PREZI EM 13 DE MAIO DE 2015

Nosso link no PREZI
https://prezi.com/ch0_-ayhj-cm/edit/#5_141135883 


FIM...

Comentários